14 de ago. de 2013

Cabelo, Cabeleira,Cabeluda, Descabelada!


    Imagem retirada da Internet.

Ola Minhas Florzinhas, Tudo bem com vocês?
Pois bem, esse sera meu primeiro Post e espero muito que vocês gostem e continuem a acompanhar o Blog, estou com aquele friozinho na Barriga e uma ansiedade enorme para saber o que vocês vão achar, mais vamos deixar de enrolação e vamos para o que interessa. Como vocês devem ter visto no titulo do Post hoje decidi falar de Cabelos. Erika Mais Sobre Cabelos? Sim sobre o cuidados que devemos ter com eles, pois eles são uma das coisas mais belas que temos, cada uma de uma forma, com uma personalidade diferente, alguns são curtos, outros Longos ( assim como os meus), alguns com química, enfim cada uma de acordo com a dona ,mais isso não importa pois independente de como eles sejam devemos ter muito cuidado, pois estamos sujeitas a danificação do Tempo, clima, Química e calor (secador, chapinha, Babyliss, entre outros).E para cada tipo de danificação existem formas diferenciadas de tratamento e ate mesmo algumas dicas que podem evitar os danos mais frequente., vamos então falar um pouquinho de cada dano e o tratamento mais adequado?
Tempo : Com o tempo nossos cabelos tendem a ficar mais fracos e quebradiços, e para que isso minimize, hoje contamos com uma imensa quantidade de produtos que ajudam na reconstrução dos fios e elimina aquele aspecto de cabelo mal tratado, o certo é consultar um especialista e ver quais os danos que estão presentes no seu cabelo assim ele conseguira te indicar o produto ideal para o seu tipo de cabelo.
Clima:Conforme as estações do ano mudam, o especto do nosso cabelo também muda, como por exemplo no verão nosso cabelo acaba ficando mais ressecado e quebradiço, pois estamos em contato direto com o sol e muitas vezes com piscinas, mais para isso temos hoje um numero muito grande de produtos Pré e Pós sol, para serem utilizados conforme a necessidade dos seus fios. E no inverno o que fazer? Nessa época nossos cabelos também estão sujeitos a baixa temperatura fazendo assim com que nossos fios fiquem mais ressecados, e com isso nosso organismo entende que deve realizar a lubrificação intensa dos cabelos deixando assim eles com aquele aspecto oleoso e para evitar isso devemos realizar hidratações frequentes e  evitar lava-los em água muito quente .
Química: Hoje em dias são poucas as mulheres que nunca recorreram a química para tratar dos seus cabelos e deixa-los mais bonitos, mais precisamos ter um cuidado especial com isso, pois da mesma forma que ela ajuda, a química também pode prejudicar, fazendo com que ocorra queda dos fios, ressecamento, irritações, entre outros. E para evitar isso devemos sempre realizar esses procedimento com profissionais confiáveis, sempre procurar informações sobre o produto que você estar utilizando, assim você evitara possíveis prejuízos com os seus cabelos.
Calor: Quem nunca utilizou uma Chapinha, secador ou Babyliss que atire a primeira pedra. E mulherada hoje temos esses aliados ao nosso lado, eles são práticos e rápido em instantes estamos com um visual completamente diferente, mais como nada é perfeito eles também danificam nossos fios, pois a exposição frequente do calor pode causar ressecamento e ate mesmo a queima dos cabelos, e para evitar isso temos o nosso aliado o protetor térmico que deve ser aplicado sempre que formos utilizar qualquer coisa que forneça calor em nossos fios, e também podemos produtos que restauração para esse tipo dano.
Bom Florzinhas é isso, espero ter ajudado e gostado, vou ficar torcendo para que vocês voltem e confiram o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário